top of page

Quantas histórias
moram dentro de você?

Lançamento. Apoie!

capa.png

É lá dentro da gente que moram as nossas histórias – as que vivemos e as que criamos. Mas para serem contadas, elas precisam ser colocadas pra fora em desenhos, músicas, pintura, escultura ou palavras, que podem ser escritas ou faladas. 

Tagarela é um livro sobre a busca pela própria voz – aquela que é só nossa; que dá medo de soltar, ao mesmo tempo que não dá pra segurar. Nele, acompanhamos o processo de autoconhecimento de uma menina que vai descobrindo as diferentes formas de se expressar.

As ilustrações metafóricas de Nat Grego integram, com o texto, um projeto gráfico vertical que reforça a liberdade necessária para 

 

se jogar no mundo, se esvaziar e se encher a cada nova experiência.

Lançamento. Apoie!

Dá para se perder em cada detalhe.  Nenhum elemento está ali por acaso!

Ah, e antes mesmo do lançamento, Desesquecida foi escolhido para integrar a seleção do Clube de Leitura Quindim, que tem grandes nomes da literatura infantil em sua equipe de curadoria!

  quem leu gostou  

"RIMA"

Aline Frederico, doutora em Literatura Infantil pela Universidade de Cambridge, professora da UFRJ e curadora do Clube de Leitura Quindim.

"isabela zappa"

 Natália Gregorini, ilustradora finalista do Prêmio Jabuti..

"EDITH CHACON"

Francielly Baliana,escritora, professora e pesquisadora

"MARIA CLARA"

Telma Guimarães, autora de mais de 200 livros infantis e juvenis publicados no Brasil e no exterior.

"LUCAS"

Lúcia Nascimento, vencedora do Prêmio Ufes de literatura e mestrandaem Teoria Literária e Literatura Comparada na USP.

"IRMÃ DA LYGIA"

Lúcia Nascimento, vencedora do Prêmio Ufes de literatura e mestrandaem Teoria Literária e Literatura Comparada na USP.

Lançamento. Apoie!

  quem somos  

  Suria Scapin  

Minha mãe me conta que minha avó me deu água na concha pra que eu aprendesse a falar rápido. Acho que funcionou... porque eu desimbestei a falar quando ainda era pequenininha e nunca mais fechei a boca! E repeti muitas vezes que tinha muita coisa aqui dentro dessa cabecinha oca precisando sair. Mas quando saia eu guardava bem escondida até de mim mesma. Um dia, peguei aqueles textos para reler e, cheia de vergonha, pedi para uma amiga especialista em literatura infantil me dar sua opinião. Ela gostou. Pedi pra outra. Depois mais outra... Mas minhas histórias nunca foram só texto, elas sempre tiveram o espaço guardado para ilustrações que pudessem acompanhá-las nessa aventura que é agradar e desagradar leitores de todas as idades, se transformar em livro de estante ou daqueles que gastam de tanto ser lido... Porque depois que sai da gente, a gente já não sabe qual é o destino de cada história. 

Foi escrevendo que encontrei uma forma de me expressar. A cada história que termino, me sinto mais leve. Mas dura pouco. Logo aqui dentro fica cheio de novo e mais uma precisa sair. E e tudo se repete em um ciclo que, espero, não tenha fim.

  Nat Grego  

Sinto que criar imagens sempre foi um jeito mágico de contar, com cores e formas, o movimento inesperado que a vida pode ter. Achei graça nisso tudo ainda criança e sempre tive ao meu lado pessoas fortalecendo esse que é um saber vivo: como celebrar as palavras que moram em mim e em outras pessoas. Desesquecida é uma celebração! Que bonito foi usar meus materiais e minhas ferramentas, meu corpo, para redimensionar a memória a partir do afeto que mora nela. Garimpar cores e formas, investigar a capacidade do lápis e da tinta de se transformar em tempo, sentir-me pequenina diante de não saber como exprimir um sentimento, mesmo querendo muito... Experimentar dizer "saudade" com cores, entendê-la como um espaço por onde caminhar. Sempre em companhia e de mãos dadas com a Suria, que me trouxe pra dentro do livro. Acho que um livro como esse que fizemos funciona como um coração no corpo físico da gente.

  como apoiar o lançamento de tagarela  

 

Para o lançamento, fizemos uma edição especial, com páginas em couché 150g, capa dura e formato 22 x 27 cm. O livro e a recompensa escolhida serão postados em aproximadamente 7 dias após a confirmação da contribuição. Vale lembrar também que a cada R$1.000,00 em apoios, um exemplar será doado a bibliotecas comunitárias.  

Montamos um passo a passo para te ajudar a nos ajudar:

image-from-rawpixel-id-2661060-original_edited_edited.png

Acesse a campanha
 

O primeiro passo é acessar a campanha de lançamento clicando AQUI ou em um dos vários links disponíveis na página.

image-from-rawpixel-id-2661060-original_

Escolha sua recompensa

Você pode fazer uma doação ou escolher uma das 5 opções de recompensa: Quero ler! Quero ler e presentear! Quero ler e bincar! Quero livro e arte!

image-from-rawpixel-id-2661060-original_

Faça login

Você será encaminhado para fazer seu login ou cadastro, caso seja a primeira vez que apoia um projeto pelo Catarse.

image-from-rawpixel-id-2661060-original_

Preencha seus dados

Para poder receber o livro em casa, é preciso preencher seus dados pessoais e endereço completo. Vale lembrar que, para envio nacional, o frete é gratis!

image-from-rawpixel-id-2661060-original_

Escolha a forma de pagamento

Para confirmar a sua contribuição, basta escolher a forma de pagamento entre cartão de crédito ou boleto bancário

Lançamento. Apoie!

bottom of page